Estância Turística de Eldorado

Eldorado

Eldorado é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Economia

A principal atividade econômica do município está na agricultura, sendo a bananicultura responsável hoje por 80% da economia agrícola do município. Em ordem de importância, em segundo lugar vem a pecuária de corte seguida da pecuária leiteira que, apesar de ainda pouco expressiva, está sendo incrementada e tem bom potencial de expansão.

As lavouras de milho, arroz, feijão e mandioca são culturas de subsistência, com pequenas áreas plantadas. O turismo é uma atividade que está crescendo no município, com grande potencial, espera-se em médio prazo alcançar resultados satisfatórios que superem as atividades já existentes.

População: 14.645 hab. (IBGE/2010)
Área Total: 1.656,73 km²
Altitude: 62 m
Região: Registro