Carnaval em Cabreúva 2013 terá até "Esquenta"

Neste ano, a nova administração prepara com carinho uma programação que traz muitas novidades. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está finalizando a programação do evento, que tradicionalmente chega a reunir cerca de 40 mil pessoas na cidade - e promete agradar os foliões de todas as idades, unindo divertimento e segurança em todos os locais do evento.

Uma das novidade para 2013, segundo o secretário de Cultura, Renato Violardi, é a localização do carnaval no bairro Jacaré. Neste ano a festa será realizada nas ruas do Centro Comercial (CECOM), que fica em frente ao Condomínio Portal Golf Clube, atrás da Políclinica Wilson Federzoni.

A outra novidade é o 1º Esquenta Cabreúva, no dia 2 de fevereiro, na Praça Comendador Martins, a partir das 20 horas. ” O carnaval começará mais cedo na cidade. Na semana que antecede o Carnabreúva, o 1º Esquenta irá contar com a apresentação da escola de samba Barriga Verde e show com Trio Elétrico”, afirma Renato.

Os foliões também poderão contar com mais uma noite de alegria. Serão 5 noites de folia. O Carnabreúva terá início na sexta-feira (8/2 ), com o ‘Grito de Carnaval’, na Praça Comendador Martins, Centro. Os foliões do Vilarejo também serão prestigiados com matinês no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas no sábado (9) e na segunda (11).

Além dessas novidades, a secretaria de Cultura quer resgatar o carnaval de raiz, é o ‘Carnaval de Antigamente’. A intenção é promover um circuito de festas antigas do município. ‘ Baile de Máscaras’ será o tema deste ano.

O prefeito Henrique Martin afirma que, apesar do pouco tempo para os preparativos, a tradição desta festa no municipio será mantida. “O carnaval de Cabreúva sempre atrai muita gente e vamos honrar essa tradição, com uma bela programação”, garante.

Fonte: Prefeitura de Cabreúva