Carnaval 2013 em Iguape

Iguape, a Capital da Folia do Vale do Ribeira, se prepara para receber cerca de 200 mil foliões no período de 8 a 12 de fevereiro, na maior Festa Popular de Rua do Estado de São Paulo e a mais esperada da temporada.

O município, reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil concilia tradição e folia e é sinônimo de curtição. No comércio local já é possível encontrar abadas à venda. Em outros pontos, carros alegóricos começam a ser confeccionados, baterias iniciam os ensaios e a Prefeitura Municipal está em processo de finalização da programação definitiva que contará com desfile de Blocos, Bonecões e Escolas de Samba. Sem falar em toda infraestrutura que envolve a realização dessa grande festa.

Para garantir a diversão e segurança aos turistas, comerciantes e munícipes, desde 28 de dezembro até 13 de fevereiro de 2013, um contingente de 40 policiais entre soldados, cabos e um Oficial PM, da Operação Verão (ação conjunta com o Governo do Estado de São Paulo - que visa à preservação da ordem pública), reforçam o patrulhamento em Iguape, Rocio, Barra do Ribeira e Icapara, com apoio de uma Base Comunitária Móvel, três motos e quatro viaturas de área. Aos finais de semana cerca de 30 alunos, do Curso Superior de Formação de Polícia, da cidade de Registro, supervisionados, porém aptos, auxiliam no policiamento.

Então prepare a fantasia, traga toda a família e venha brincar e se divertir no Carnaval de Iguape. Terra da Folia. O ponto de encontro é no Centro Histórico da cidade.

Fonte: Prefeitura de Iguape