Dois tradicionais Carnavais do Vale se unem para a festa em Guaratinguetá

O Carnaval em Guaratinguetá, além dos já tradicionais blocos de embalo da cidade, receberá um reforço especial este ano: a participação dos blocos de São Luiz do Paraitinga nos dois últimos dias de folia.

A abertura da festa ficará por conta da Banda Mole, que desfila com suas marchinhas irreverentes, reunindo cerca de 10 mil participantes a cada edição, em sua grande maioria fantasiados homem de mulher e mulher de homem.

No domingo, será a vez dos blocos de embalo de cidade. No total, serão seis com 500 componentes em média cada. Na segunda e na terça, a festa continua com as marchinhas dos blocos de São Luiz.

Segundo Célio Leite, secretário municipal de turismo, com a impossibilidade de se realizar o desfile das Escolas de Samba, o desafio proposto pelo prefeito Francisco Carlos foi o de preparar um Carnaval popular, participativo, diferente e, ao mesmo tempo, que valorizasse as raízes regionais.

“Muitos guaratinguetaenses, principalmente os mais jovens, iam para São Luiz para curtir o Carnaval de rua. Agora vamos oferecer uma parte desse espetáculo em nossa cidade”, afirma Leite.

Fonte: Prefeitura de Guaratinguetá