Carnaval em Embu-Guaçu terá diversão para toda a família

O tradicional carnaval de Embu-Guaçu que acontece novamente este ano na Praça Inácio Pires de Moraes, no centro, e que reúne milhares de foliões a cada edição, terá ampla estrutura para concentração dos munícipes e visitantes. O evento oferece uma programação envolvendo todas as idades.

A Secretária Municipal de Cultura através do Diretor Gean Medeiros juntamente com a Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu e Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) afirmam que os dias de folia estão garantidos.

Em sua terceira edição o evento tem mostrado, todos os anos, melhorias significativas em sua programação e consequentemente recebido um número maior de público. Este ano não será diferente, com segurança, comidas, bebidas e uma programação diversificada, o carnaval embu-guaçuense atenderá toda a família.

A programação divide-se em cinco noites e três matinês: começa a partir do dia 8 de Fevereiro das 21h às 2h e segue nas demais noites até o dia 12, com exceção de horário no último dia, onde a festa acaba mais cedo à meia-noite. O Grupo de Teatro Arautos garantirá a animação das tradicionais matinês que acontecem nos dias 9, 10 e 11, das 14h às 18h. O Diretor de Cultura faz uma ressalva, “um convite em especial a 3ª idade e as crianças do município a participarem desta festa. Vestirem suas fantasias coloridas e aproveitarem a brincadeira”.

Esse ano o resgate da cultura será o foco principal de todo o evento. Muita tradição e diversão é o que está à espera do folião que escolher o Carnaval da Praça de Embu-Guaçu. O folclore carnavalesco marcará, levando muita beleza, cores e brilhos para a praça. O diferencial fica por conta do resgate a memória através das marchinhas carnavalescas embaladas pelo músico Thiago Krebs e banda.

O prefeito Clodoaldo lembra que “o carnaval divulga o nome do município e convida o público a cantar, sambar e se encantar, e chama a todos para vir fazer a festa na Praça”.

Fonte: Prefeitura de Embu-Guaçu