Paulínia resgata Carnaval Tradicional com Festa de Rua

A edição 2013 do Carnaval irá ganhar ares de nostalgia. O “Paulínia Carnaval de Rua – Resgatando Tradições” será realizado na Avenida José Paulino, local onde acontecia há 20 anos e que por tanto tempo levou milhares de pessoas para se divertirem.

A concentração das atividades será em frente da Praça da Igreja São Bento, importante ponto cultural e histórico da cidade. No local será montada uma estrutura com palco, som e iluminação para receber as atrações. As marchinhas tradicionais estão garantidas na programação deste Carnaval.

Priorizando investimentos em demais áreas essenciais, a Administração fez uma adequação no Carnaval em 2013, e por isso, a festa acontecerá no sábado (9) com uma única grade de shows.

“Voltamos a realizar a festa em um local tradicional para fazer esse resgate cultural e da história de Paulínia. Fizemos essa adequação para que o Carnaval continue acontecendo, mas sem deixar de lado as outras áreas que são tão importantes para a nossa população”, disse o prefeito, José Pavan Junior.

A festa começa a partir das 17h, com o início do desfile dos blocos da cidade, saindo da Rua Padre Anchieta com destino a Praça da Igreja São Bento.

Depois do desfile, para comandar a folia, a Banda 2001 sobe ao palco. O grupo formado por 12 músicos já é conhecido na cidade, pois realizava o Carnaval no próprio local antigamente. Marchinhas tradicionais, sambas-enredos e demais ritmos carnavalescos vão embalar o público.

Na sequência a festa fica por conta de Trovão Sambista. O show carnavalesco será acompanhado pela bateria e por passistas para encerrar a festa.

O “Paulínia Carnaval de Rua – Resgatando Tradições” terá toda a estrutura com equipes de segurança, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, além de um esquema especial no trânsito para garantir a mobilidade e segurança de motoristas e pedestres que circularão pelo local. O público também terá à disposição a estrutura de alimentação com ambulantes comercializando comidas e bebidas.

Terceira Idade

A programação de Carnaval terá também o Tradicional Baile da Terceira Idade. Um dos eventos mais animados da cidade será realizado na Associação Esportiva Paulinense (AEP), na quinta-feira (7), a partir das 16h, para os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”. A animação fica por conta da Banda Sapo Brasilis.

Fonte: Prefeitura de Paulínia