Text Size

Buscar

"Carnaval no Bairro" garante folia para todos em São José dos Campos

O Carnaval no Bairro, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, vai ter atividades, desfiles, e shows para públicos de todas as idades, em todas as regiões da cidade. Haverá desfiles de escolas de samba e blocos, bailes e shows para todos os públicos, com utilização de espaços culturais, praças, quadras e poliesportivos.

Para começar, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, haverá 16 oficinas de carnaval em espaços culturais e praças nos bairros e nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Monitores da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) vão mostrar marchinhas e ensinar técnicas de empapelamento para fazer máscaras e adereços.

A abertura do carnaval de rua será feita pelo bloco Pirô-Piraquara, da Fundação Cultural, com seus personagens e bonecos gigantes. Essa folia começa na quinta-feira (7), às 18h, com concentração na Praça Afonso Pena, em frente ao antigo prédio da coletoria fiscal.

Na sexta-feira (8), das 14h às 17H, o carnaval será nas Casas do Idoso das regiões sul e leste, e no sábado será a vez da Casa do Idoso centro, da 15h às 18h. Em diversos bairros, haverá desfiles de blocos e escolas de samba, bailes para todas as idades à tarde e à noite, além de matinês para crianças. Nos quatro dias de carnaval, a folia será nos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo, por meio shows das 20h às 24h.
 
 
Fonte: prefeitura de São José dos Campos
 

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF