Estância Hidromineral de Ibirá

Ibirá

Ibirá oferece aos visitantes um estilo muito característico de vida, baseado nos costumes típicos do interior paulista, enriquecida por uma situação única de Estância Hidromineral.

Numa confortável distância de 6 km à sudeste da cidade de Ibirá, sede do município, fica o pitoresco núcleo urbano onde está localizado o “Parque das Termas”.

Os serenos lagos onde vivem e se exibem os elegantes gansos nativos, com sua ilhota e mini-penínsola; o Bosque de frondosas árvores nativas, abrigando quiosques para os amistosos “picniks”; os gramados; os caminhos; a pista de Cooper, a fauna regional, as casas, casinhas e casarões, de ontem, de hoje e do início do século; o intrigante patrimônio constituído pelo “Balneário Velho” e a espetacular estrutura hidrotermal do Balneário Evaristo Mendes Seixas”, o “Balneário Novo”.

A estrutura oferece os tradicionais banhos de imersão nas águas vanádicas, única com poder cicatrizante, antioxidante, anti-alérgico, relaxante entre outras possibilidades de usos e aplicações.

As propriedades terapêuticas das Águas vanádicas são muito valorizadas no alivio do “stress”, propiciando sensação de bem estar pessoal, disposição e rejuvenescimento.

Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética, nas diversas modalidades da fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas desde as milenares às mais avançadas.

População: 10.896 hab. (IBGE/2010)
Área Total: 271,9 km²
Altitude: 446 m
Região: São José do Rio Preto (IBGE/2008)