Text Size

Buscar

São José do Rio Preto lança programa para gerar 20 mil empregos

O prefeito Valdomiro Lopes apresentou nesta segunda-feira (18/5) projeto de lei que cria o Eco Parque Empresarial Norte. “É uma iniciativa inédita no Brasil e que vai gerar de 12 mil a 20 mil empregos”, explicou Valdomiro.
 
Trata-se de um projeto que tem regras especiais e vai conceder isenção de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano - por 5 anos para empresas que queiram se instalar no Eco Parque. O terreno tem 81 alqueires e terá um reserva de mata de 390 mil metros quadrados. Qualquer tipo de empresa poderá se instalar no local, desde que não seja poluente.
 
A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, explicou que a isenção de IPTU será compensada com a arrecadação de ISS – Imposto sobre Serviços -  e ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias. “O impacto da isenção do IPTU na receita vai retornar através do ISS e ICMS que for gerado”, explicou Mary.
 
A empresa que tiver interesse em participar do projeto deverá respeitar o prazo de início de construção e início das atividades. “É um projeto especial com regras especiais”, definiu o procurador Geral do Município, Adílson Vedroni.
 
As empresas deverão ter no mínimo 450 metros quadrados. O prazo para instalação da empresa é de 6 meses após a assinatura do contrato, 24 meses para início operacional e 36 meses para conclusão da obra e habite-se.
 
O projeto prevê taxa de ocupação mínima de 40%. “Essa obra completa os pilares do nosso governo”, ressaltou o prefeito. “Investimos em educação, saúde, habitação, obras, saneamento e agora empregos”, citou.
 
Fonte: Ellen Lima - Prefeitura de São José do Rio Preto

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF