Barra Bonita constrói academia adaptada

As obras da Academia para Deficientes estão na fase final de conclusão. As principais etapas já foram concluídas, com a instalação dos aparelhos, construção da calçada e rampas de acesso. A obra está sendo construída na Cohab, no cruzamento da Rua Antônio Scaliza com a Avenida Arthur Balsi, próxima a Piscina Municipal e ao Centro de Fisioterapia. A novidade será um complemento para as pessoas que são assistidas pelo Centro de Fisioterapia.

Nos últimos dias, a prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita vem fazendo os serviços de acabamento, incluindo paisagismo por toda a área em volta, com pedregulhos, gramados, bancos e mesas. O local também contará com duas vagas para veículos de uso exclusivo de deficientes físicos, proporcionando toda a acessibilidade. Os equipamentos de musculação inteiramente adaptados são: máquinas de tríceps, bíceps, supino vertical, remada sentada, abdominal, twist, giro de punho e bicicleta de mão; jogos de barras e barras paralelas.

O prefeito Guilherme Belarmino confirma o compromisso com a acessibilidade e igualdade. “A academia adaptada é mais um passo para tornarmos Barra Bonita acessível a todos. Queremos proporcionar cada vez mais a igualdade a todos os munícipes que possuam algum tipo de deficiência. Todos podem e devem ser livres!”, explica.

Fonte: Prefeitura de Barra Bonita