Corpo de Bombeiros de Itanhaém recebe novas viaturas de resgate

O Corpo de Bombeiros de Itanhaém passa a contar com novos veículos de atendimento a emergências. Uma nova Unidade de Resgate (UER) e um caminhão Auto Bomba foram adquiridos para uso da corporação. E também uma camioneta de modelo Mitsubishi L200 Triton será utilizada principalmente em operações nas áreas rurais da Cidade, e prestará o primeiro atendimento em locais considerados de difícil acesso, além de oferecer suporte para a equipe da corporação, junto aos outros veículos recém conseguidos.

Segundo o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros do Litoral Sul e Vale do Ribeira, Alexandre de Oliveira Lucena, a Unidade de Resgate é destinada ao atendimento de acidentes de trânsito com vítimas, acidentes traumáticos, lesões graves, afogamentos, entre outras ocorrências. O veículo foi adquirido com recursos do Governo do Estado.

Adquirido por intermédio de emenda parlamentar do então deputado estadual Luciano Batista, o novo caminhão Auto Bomba possui um tanque com capacidade de cerca de quatro mil litros d’água. A função principal do veículo é apagar incêndios. No entanto, este também foi equipado para socorrer em diversas outras situações, como é o caso do salvamento de vítimas em pontos mais elevados.

Além deste veículo, mais quatro viaturas de modelo pick up foram compradas por meio da mesma emenda parlamentar. As camionetas de prefixo VO-06306 foram destinadas para os municípios de Itanhaém, Praia Grande, Peruíbe e Registro, que receberam um veículo cada. Regiões onde possam sofrer com enchentes são uma das situações adequadas para este tipo de automóvel.

“Por ser um carro com tração nas quatro rodas, é ideal para atuar em operações de busca e salvamento em locais mais difíceis, como matas e áreas rurais. Uma ótima opção para percorrer estradas não pavimentadas. A viatura possui engate, guincho dianteiro e atuará na busca de pessoas nesses lugares. E ainda ajudará as equipes a chegarem às ocorrências mais facilmente”, concluiu Lucena.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém