São Pedro terá verba de R$ 2,1 milhões para infraestrutura

O prefeito Helinho Zanatta esteve em Brasília na terça e quarta-feira para cumprir agendas junto aos ministérios para solicitações de liberação de recursos. Em audiência anteriormente marcada com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, após encontro no final de abril em Torrinha, o prefeito assinou a liberação de R$ 2,1 milhões, recurso de convênios para infraestrutura.

O ministro, que já conhece o prefeito Helinho Zanatta desde quando foi deputado, e tem uma relação de amizade, além de política, já agendou uma visita ao município no dia 31 de maio. “Kassab já marcou sua visita a São Pedro juntamente com outras autoridades e irá verificar pessoalmente as necessidades de nossa cidade. Ainda esta semana a assessoria do ministro vai conversar com nossa assessoria para fazer toda a programação”, destacou o prefeito.

O último ministro a visitar São Pedro foi o então ministro de Esportes, Aldo Rebelo, quando confirmou a verba de R$ 1 milhão ao município, valor já destinado aos projetos de reforma do Estádio Municipal “Ferrúcio Feltrim” -São Pedrão, reforma do Ginásio Bordadão, e reforma e construção da quadra e campo do Complexo Mangueira, que inclusive já está em processo de licitação. Em dois anos e meio de administração do prefeito Helinho Zanatta, São Pedro terá recebido dois ministros e liberação de recursos para o desenvolvimento da cidade, fato não alcançado nos últimos anos.

Durante a viagem, o prefeito também solicitou liberação de verba para saneamento básico pelo Funasa e foi até o Ministério da Saúde agilizar a liberação dos recursos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pelo governo federal, verba essa de responsabilidade da União e que está sendo mantida pelo município desde sua inauguração. Helinho Zanatta também fez a solicitação de recursos para o Hospital São Lucas e fortaleceu as necessidades da saúde em São Pedro.

Fonte: Prefeitura de São Pedro