Iguape inaugura nova Farmácia Municipal

O Departamento de Saúde de Iguape inaugurou na última sexta-feira (15) a Farmácia Municipal José Carlos Martins Ribeiro no bairro do Rocio. A princípio a farmácia irá atender a população fornecendo os medicamentos que compõe a atenção básica municipal. Segundo a diretora de saúde Lígia Ferreira Musetti, dentro de um mês a farmácia será abastecida com novos medicamentos. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas, entre moradores do bairro do Rocio e da zona rural do município.

Para o prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, a inauguração é mais uma conquista para o município, e trará maior conforto para a população. “Uma farmácia municipal aqui no Rocio é de extrema importância, a partir de hoje os moradores do bairro e da zona rural, não precisarão ir até a cidade para pegar o medicamento que necessitam”, afirma. “Pensamos sempre no conforto daqueles que precisam de atendimento, e prezamos o bom atendimento de cada um que faz uso do sistema de saúde municipal”, completa.

Entre as autoridades presentes estavam os vereadores, Alberto Fernando Gomes, Reinaldo da Cruz Santos Junior, Ronaldo Monteiro Ribeiro, a diretora de saúde do município, Lígia Ferreira Musetti e demais funcionários municipais.

Fonte: Prefeitura de Iguape