Mogi das Cruzes entrega 51ª creche

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará nesta quinta-feira (21/05), às 16 horas, a 51ª unidade do Programa Municipal de Expansão de Creches, desenvolvido desde 2009. O CEIM Vereador Wilson Salomão Cury, no Parque Olímpico, atenderá 150 alunos em período integral. Esta é a segunda creche entregue pelo programa no bairro. Na região, até 2016, serão 19 creches em funcionamento, sendo que 11 fazem parte do programa.

O novo prédio foi construído por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio do programa Proinfância. Assim como o modelo municipal, o novo prédio é amplo e conta com espaços adequados para o desenvolvimento infantil desde o berçário até a pré-escola. As crianças estudam em período integral, recebem educação de qualidade e são bem cuidadas proporcionando aos pais a segurança e a tranquilidade para que possam trabalhar.

Foram investidos R$ 2,276 milhões, sendo R$ 1,453 milhão do governo federal e R $ 822 milhão da administração municipal. A creche e escola possui sala multiuso (informática, biblioteca e brinquedoteca), salas de aula com solário, lactário, parque/playground, pátio coberto com área para recreação e refeitório, cozinha, local para banho, almoxarifado e salas para a equipe pedagógica. O Programa Municipal de Expansão de Creches já beneficiou mais de 7,2 mil alunos em toda a cidade.

A nova unidade homenageia o vereador Wilson Salomão Cury, falecido em fevereiro de 2014. Nascido em Mogi das Cruzes na residência nos fundos da Casa São João, Cury foi importante membro da sociedade mogiana. Foi diretor do Clube de Campo de Mogi das Cruzes e membro do Coral 1º de Setembro. Em seu mandato, viabilizou a mudança do prédio da Caixa Econômica Federal para a Avenida Voluntário Pinheiro Franco, que ocupou um grande terreno baldio na época e ampliou o tamanho da agência e foi responsável pela entrega dos títulos de cidadão mogiano ao professor Hugo Ramos e ao escritor Maurício de Souza.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes