Vinhedo recebe o Poupatempo Móvel

Graças a uma parceria da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, a partir da próxima terça-feira (26), o Programa Poupatempo oferece atendimento da unidade móvel aos cidadãos em Vinhedo. A Unidade irá atender de 26 de maio a 13 de junho, das 10h00 às 15h00, nas dependências do CEPROVI, Av. Independência, 5407 - Jd Alba, pertinho da rodoviária. Os dias de atendimento serão de 26 a 30 de maio e de 2 a 13 de junho. Todas as três semanas do programa em Vinhedo o atendimento será de terça a sábado, exceto no feriado do dia 4 de junho.

A ação é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Vinhedo e tem como objetivo atender a população que por questões de falta de tempo não consegue se locomover até o posto fixo do Poupatempo em Campinas.

Para o prefeito Jaime Cruz essa é uma ótima oportunidade para os vinhedenses regularizarem seus documentos e buscarem outros serviços oferecidos pelo Poupatempo Móvel. A secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura está encarregada de dar todas as condições para a realização dos trabalhos da equipe do Poupatempo em Vinhedo.

Atendimentos

O Poupatempo Móvel disponibilizará atendimentos como os da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros.

Para a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade (RG), haverá o pagamento da taxa no valor de $ 31,88 que poderá ser feito na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

A Unidade Móvel

É dotada de toda a infraestrutura dos postos fixos, e têm 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada Unidade Móvel é desenvolvida numa carreta com 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público. Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência -, e banheiros, também para cadeirantes.

Para mais informações sobre serviços disponíveis, endereços e horários de atendimento dos postos Poupatempo, acesse o Guia de Serviços no site www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 - ligação gratuita.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.

Em recente pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP - no final de 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Fonte: Prefeitura de Vinhedo