Matão reinaugura Unidade Básica de Saúde

O prefeito Chico Dumont reinaugurou quinta-feira (14/05), a Unidade Básica de Saúde “Dr. Jorge Lian”, no IV Centenário. Essa Unidade passou por ampla reforma, e ainda recebeu novo mobiliário, equipamentos e aparelhos de ar condicionado.

O investimento total na obra foi de R$ 511.621,70. Deste valor, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, repassou R$ 124.345,68, e a contrapartida da Prefeitura de Matão foi de R$ 387.276,02. “No total, o Governo disponibilizou R$ 800 mil, para a reforma de seis unidades de saúde, das quais, duas estão em fase de conclusão, Silvânia e Centro, e a terceira, do IV Centenário, estamos entregando para a população. As outras três, Paraíso, São José e Bairro Alto, começaremos a reformar em breve. Importante ressaltar o trabalho do ex-deputado, e hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, na liberação desses recursos”, disse o prefeito Chico Dumont.

O descerramento da placa de reinauguração foi feito pelo prefeito Chico Dumont; o vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini, o Moio; o vice-presidente da Câmara Municipal, Aparecido do Carmo de Souza, o Cidinho; a secretária de Saúde, Mara Capparelli; a coordenadora da Unidade, Josilene Linhares; e Shirley Leão, representando a deputada estadual, Márcia Lia.

Fonte: Prefeitura de Matão