Taboão da Serra ganha nova Escola Municipal Infantil

Os moradores de Taboão da Serra ganharam, no dia 17, uma nova Escola Municipal Infantil, a EMI Jurema. Situada no Parque Pinheiros, a unidade atenderá 270 crianças, de 0 a 5 anos. As turmas de berçário, mini maternal e maternal serão atendidas em período integral, e o maternal parcial, Jardins I e II, em meio período.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Fernando Fernandes declarou sua satisfação, avaliando a entrega da escola como uma conquista para os moradores. “Estamos trabalhando para atender à maior preocupação da minha gestão, que é garantir educação de qualidade no município e assegurar vagas para todas as crianças”, afirmou. “O objetivo do nosso trabalho é mostrar a vocês que seus filhos podem, sim, ter acesso a um bom ensino na rede pública, como eu tive”, disse o prefeito aos pais e responsáveis presentes.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, falou sobre o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento intelectual dos alunos, e ressaltou a importância do trabalho integrado entre os pais e o corpo docente. “Acho importante dizer que, embora estejam na Educação Infantil, a formação das crianças deve ser tratada com seriedade. Ao entrarem na creche elas devem se divertir mas, acima de tudo, participar de atividades que contribuam para a construção de sua bagagem cultural e desenvolvimento cognitivo”, disse João Medeiros. “A participação dos pais é fundamental nesse processo, através do acompanhamento diário das tarefas desempenhadas pelos filhos e estímulo, também, dentro de casa”, acrescenta o secretário.

Para a moradora do Parque Pinheiros, Laudiceia Silva, a construção é um avanço para a população local. “A EMI Jurema vai facilitar muito a minha vida, porque fica perto de onde moro”, disse a mãe de Ana Júlia, nova aluna da unidade. “Minha filha estudou, até então, em uma escola particular, mas fiz sua matrícula aqui porque está tudo muito organizado e acredito que a qualidade do ensino não deixará a desejar”, acrescentou.

Ampliando Vagas

No próximo sábado (23), às 10h, a Prefeitura entregará mais uma escola, a EMI Cuca, no Jardim Irapuã. Com a inauguração das EMIs Cuca e Jurema, a Prefeitura criará 1781 novas vagas no ensino infantil apenas em 2015. Após a entrega da EMI Aninha, no Jardim Record, prevista para junho, a Prefeitura ultrapassará a  marca de quase 2100 vagas criadas só este ano.

Nos últimos três anos a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha, Sansão e Jurema, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e reformar as demais escolas que já existiam. Serão entregues, ainda, as EMIs Cuca e Aninha.

Fonte: Prefeitura de Taboão da Serra