Lençóis Paulista inaugura Unidade de Pronto Atendimento

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Lençóis Paulista – será inaugurada no dia 22 de maio, às 10h. Já o funcionamento deve começar entre os dias 26 e 27 de maio.

A unidade oferece estrutura mais adequada tanto para os atendimentos de emergência e urgência, quanto para os atendimentos ambulatoriais. A área atual ocupada pelo pronto-socorro é de 344 m². A área da UPA é de 968 m². O número de leitos vai aumentar de 15 para 20, sendo divididos em poltronas de hidratação, inalação e macas. Os leitos de estabilização passam de 2 para 4.

O Raio X Digital também representa um ganho importante. Com esse equipamento, o serviço de radiografia deixa de ser realizado por um prestador de serviço. “Podemos manter um técnico em atividade 24 horas por dia. Isso vai agilizar os atendimentos”, explica o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.

Fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista