Cosmópolis terá Estação SESI de Cultura

Estão em andamento as obras para a implantação da Estação SESI-SP de Cultura em Cosmópolis, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

A Estação Sesi-SP de Cultura oferecerá para a comunidade acesso gratuito a livros, quadrinhos, vídeos, obras audiovisuais e inclusão digital. O projeto conta com a construção de uma biblioteca com acervo de 3 mil volumes, tanto de obras de literatura brasileira e estrangeira, clássicos e conteúdos de artes em geral, além de assinaturas de jornais e revistas. O espaço também terá uma gibiteca, pontos de acesso à internet visando a inclusão digital e espaço multimídia para apresentação de filmes, números musicais e de artes cênicas. Também poderá ser utilizado para oficinas e bate-papos. Todas a estrutura será disponibilizado gratuitamente para uso da população de Cosmópolis.

Concebida para atender municípios onde não há unidades fixas do Sesi-SP, a Estação está sendo construída em um terreno de aproximadamente 2 mil metros quadrados, situada na Avenida da Saudade, próximo à APAE de Cosmópolis. O espaço terá área útil de 550 metros quadrados e a previsão de entrega da Estação pronta é para o 2º semestre de 2015.

Fonte: Prefeitura de Cosmópolis