São Sebastião da Grama terá nova Casa da Advocacia

No último dia 15, o prefeito Zé da Doca participou da solenidade do Lançamento da Pedra Fundamental no terreno onde será construída a nova Casa da Advocacia da 183ª Subseção da OAB de São Sebastião da Grama.

Hoje, a Subseção funciona em imóvel alugado, sendo uma casa bem conservada, mas como sua origem teve finalidade residencial, ali não há disposição adequada de espaços projetados especificamente para atendimento ao público e às atividades da advocacia, como palestras em auditório.

O terreno para a nova sede foi doado pela prefeitura municipal, tendo como objetivo aprimorar a infraestrutura da Ordem, oferecendo um espaço físico apropriado ao advogado para cumprir suas prerrogativas profissionais e atender à população carente que procura os serviços, via assistência judiciária. O prefeito Zé da Doca, em discurso, parabenizou a conquista e ressaltou a parceria entre OAB e Prefeitura visando sempre o bem estar da população.

Durante o lançamento da pedra fundamental, a presidente da Subseção de São Sebastião da Grama fez um relato da trajetória que levou à efetivação do sonho da sede própria, lembrando que a diretoria anterior deu o primeiro passo ao conseguir a cessão do terreno municipal para o projeto, enquanto a diretoria atual solicitou a construção da Casa junto à Secional. “Deixo aqui o meu reconhecimento ao esforço de todos aqueles que contribuíram com um capítulo especial na história desta Subseção, uma conquista da advocacia e da cidadania”, ressaltou Juliana Fernandes de Marco.

Também estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara, Benedito Barbiero, os vereadores Milton Palmiro e Denise Andrade, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, o diretor da Caixa de Assistência do Advogado, Adib Kassouf Sad, os conselheiros Luís Augusto Braga Ramos e Benedito Alves De Lima Neto, além de advogados e autoridades de Divinolândia.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião da Grama