Text Size

Buscar

Paranapanema retoma construção de Escola Estadual

A obra de construção da Escola Estadual Mário Covas foi retomada pela prefeitura de Paranapanema. Após um longo período, necessário para solucionar entraves burocráticos, após o falecimento do proprietário da construtora que executava a obra anteriormente, finamente chega aos ouvidos da população paranapanemense esta boa nova. Funcionários da Atlântica Construções já preparam o local para a continuidade da edificação.

Benefício este que foi perseguido implacavelmente pela Administração Municipal, pois, a construção da Escola Estadual Mário Covas é necessária para suprir o déficit de salas de aula hoje existente.

A construção da Escola, que fica no terreno do extinto Parque Ferradura, foi paralisada em agosto de 2012 devido à fatalidade ocorrida com um dos proprietários e responsável técnico pela obra, assassinado durante uma ação de criminosos, a famosa “saidinha de banco”.

Depois do ocorrido, a esposa, proprietária da empresa, não demonstrou interesse em dar continuidade às atividades da Construtora Limastro. A obra seguiu paralisada enquanto a Prefeitura de Paranapanema buscava soluções jurídicas para que uma nova empresa assumisse o compromisso de entregar a nova escola à população.

No dia 1º de setembro 2014, uma rescisão de contrato amigável foi aceita pela diretoria da Limastro. O passo seguinte foi a abertura de processo licitatório para a contratação dos serviços necessários. Após o realinhamento de preços de serviços e materiais, defasados pela ação da inflação, ocorreu a licitação, vencida pela Atlântica Construções de Avaré/SP, empresa que dará continuidade à obra.

“A retomada desta obra é notícia a ser comemorada, foram muitos meses buscando uma resolução. Queremos entregar esta escola muito em breve para nosso povo, este sempre foi nosso desejo”, ressaltou o Prefeito Nakagawa.
 
Fonte: prefeitura de Paranapanema

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF