Bauru discute recuperação do "Rio Batalha" com Secretaria Estadual de Agricultura

O chefe de Gabinete, Arnaldo Ribeiro e a Secretária do Meio Ambiente, Lázara Gazetta, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral/Bauru.

Participaram do encontro os representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, José Luiz Fontes, que na ocasião esteve representado o Secretário Arnaldo Jardim, e Luiz Gustavo Souza Ferreira, o assistente da CATI/Bauru Johannes Peter Feldenheimer, o diretor de departamento da Semma, José Carlos Fernandes e Jorge Luís Nóbrega.

O objetivo da reunião foi discutir o Projeto de Recuperação e Recomposição da Mata Ciliar do Rio Batalha que foi apresentado à Secretaria de Agricultura do Estado no mês março. Participam do Projeto as cidades de Agudos e Piratininga, cidades estas que possuem as nascentes do Rio Batalha.

“Em 2010 foi realizado um levantamento que apontou a necessidade de plantio de cerca de 100 mil mudas de árvores, mas depois da mudança do Código Florestal deverá haver uma mudança nesse número, pois agora a quantidade de árvores depende do tamanho de cada propriedade", informa a secretária Lázara Gazetta.

A Prefeitura, através das secretarias do Meio Ambiente e Agricultura e da CATI/Bauru irão realizar levantamento dos proprietários ribeirinhos do Rio Batalha, através do Castro Rural, que será apresentando na próxima reunião marcada dia 22 de junho, para então definir quantas mudas de árvores nativas serão necessárias para realizar a recuperação. São parceiros nesse projeto a CATI/Bauru, Fórum Pró-Batalha e Câmara Municipal.

Fonte: Prefeitura de Bauru