Text Size

Buscar

Santa Bárbara d’Oeste triplica número de empresas abertas em 2014

Santa Bárbara d’Oeste alcançou resultados históricos com relação ao número de novas empresas. Conforme dados da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), somente no ano de 2014 foram instaladas 1.790 novas empresas no município. Além dos dados do ano passado, os números de 2015 já se demonstram positivos e com expectativa de superação do índice do ano passado, com 539 novos negócios somente no primeiro trimestre.

A medida se deve a desburocratização de todo o processo de abertura, o que coloca Santa Bárbara como uma das cidades mais rápidas do Estado para este procedimento, também de acordo com a Jucesp. No município, mais de 96% dos novos estabelecimentos obtém seu alvará de funcionamento e sua inscrição municipal em menos de 24 horas, sem a necessidade do comparecimento à Prefeitura ou mesmo do preenchimento de papeis e formulários.

Em Santa Bárbara, todos os processos são executados on-line pela utilização efetiva do sistema Via Rápida Empresa no município, somada a integração de diversos setores da Prefeitura, do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, com adaptação de legislações municipais, treinamentos de servidores e intercâmbio com outros municípios. “É através deste trabalho sério e focado no futuro de Santa Bárbara d’Oeste que empresários tem optado por investir em nosso município. Nesse sentido, as ações de simplificação e desburocratização dão suporte ao desenvolvimento com bases sólidas e de forma totalmente sustentável, abrindo espaço também para as iniciativas empreendedoras”, destacou o prefeito Denis Andia.

Além da abertura de empresas, outro ponto em que Santa Bárbara d’Oeste se destaca é relacionado aos procedimentos para a constituição e licenciamento de Microempreendedores Individuais (MEIs) no município. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realiza diariamente este serviço de forma gratuita na Sala do empreendedor, localizada à Rua Riachuelo, 733, Centro”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Miguel Brito. “Nosso município apresenta uma série de avanços de acordo com a Jucesp, o que coloca Santa Bárbara em uma situação muito interessante perante outros municípios do Estado de São Paulo”, acrescentou a secretária de Planejamento, Ângela Soeiro.

Mais informações sobre as facilidades de abrir empresas na cidade podem ser obtidas através do Setor de Organização Cadastral de Atividades, subordinado ao Departamento de Gestão Territorial, Uso e Ocupação. O endereço é a Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera (Paço Municipal), no horário de atendimento das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
 
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF