Itapecerica da Serra ganha 2 reservatórios de água

O município de Itapecerica da Serra recebeu na manhã do dia 25 de maio o governador Geraldo Alckmin. Junto com a vice-prefeita Regina Corsini, Alckmin entregou dois reservatórios metálicos construídos pela Sabesp, beneficiando os bairros Jardim Jacira e Jardim Campestre.

O reservatório do Jardim Jacira é tipo “flex” e segue o princípio de integração de Sistemas de Abastecimento na Região Metropolitana, sendo ligado a três estações de produção de água. Assim, pode receber a água tratada do Sistema Guarapiranga, proveniente da Estação de Tratamento Rodolfo José da Costa e Silva (em Santo Amaro), do Sistema Alto Cotia (em Cotia) e do Sistema Capivari (ETA Embu-Guaçu).

Já reservatório do Campestre foi construído para duplicar o abastecimento, cooperando assim para o benefício de aproximadamente 105 mil moradores que vivem na redondeza.

Segundo Alckmin, os reservatórios têm dois grandes benefícios: “O primeiro é a regularidade. O reservatório mais perto do bairro, mais perto da casa das pessoas, mantém o melhor abastecimento, inclusive quando tiver falta de energia. E a segunda vantagem é diminuir a perda de água durante o percurso até a casa da população. Quando a adutora está a quilômetros de distância, o bairro perde muita água por conta da pressão muito forte”.

Estiveram ainda presentes ao evento o vereador Ramon Corsini e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Pastor Márcio.

Fonte: Prefeitura de Itapecerica da Serra