Text Size

Buscar

Olimpia terá aplicativo turístico para tablets e smartphones

Olímpia passará a contar em breve com um aplicativo gratuito para tablets e smartphones que permitirá ao turista e aos olimpienses se localizarem na cidade sem maiores dificuldades. Ele trará não só informações sobre o turismo, como também sobre serviços, meios de hospedagem, gastronomia, orientações sobre como se locomover na cidade, entre outras informações.

“A intenção é oferecer uma ferramenta ao turista onde ele encontre tudo o que precisa em sua passagem pela cidade, de forma fácil e rápida. Sem perder tempo, ele pode pesquisar sobre a cidade, escolher entre as opções turísticas, descobrir o contato do hotel, do restaurante ou do local onde queira ir. Além disso, damos um novo passo para modernizar a forma de pensarmos em turismo, colocando Olímpia como destino turístico inserido na era tecnológica”, explicou o Secretário Municipal de Turismo, Beto Puttini.

“Esta ferramenta é muito importante para o turismo. Nos permitirá um melhor relacionamento com nosso visitante,  entendendo questões simples como o que o turista espera em sua visita, o que mais frequenta, do que sente falta, entre outras coisas que nos ajudarão a nos desenvolvermos ainda mais ”, complementou.

Para tratar deste assunto, Olímpia recebeu o técnico Gabriel Pitta, especialista em divulgação, marketing e propaganda, e responsável pela divulgação e pelas questões tecnológicas da Associação das Prefeituras de Estâncias Turísticas de São Paulo-Aprecesp, que está desenvolvendo o aplicativo para o município.

“É de fundamental importância que Olímpia esteja investindo em inovação e buscando atrair mais interesse dos visitantes, angariando com isso um fluxo ainda maior de turistas que trazem o desenvolvimento para a cidade. O aplicativo vai ampliar a divulgação das belezas e atrações deste município, além de intensificar o relacionamento com o turista, mesmo quando ele não estiver aqui desfrutando dos equipamentos da cidade. A simples estimativa de mais de dois milhões de turistas recebidos no último ano justifica a necessidade deste recurso que, além de orientar e auxiliar o turista, divulgará ainda mais Olímpia como rota e destino turístico”, disse Pitta.

Uma Função muito importante deste aplicativo é que ele buscará ajudar o usuário a encontrar lugares interessantes e próximos que já tenham sido avaliados por outras pessoas, em contato com uma grande tendência vivida hoje, onde os próprios clientes avaliam os estabelecimentos pelos quais foram atendidos. Isso impulsionará, segundo o técnico, uma maior profissionalização dos serviços prestados no município, ampliando a qualidade e dando aos empresários de nossa cidade uma ferramenta para poderem avaliar como está seu empreendimento e como e onde pode melhorar.
 
Fonte: Prefeitura de Olímpia

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF