São Caetano do Sul poderá ter wi-fi gratuito em pontos da cidade

Município com um dos maiores índices de habitantes com acesso à internet do país e com políticas públicas voltadas à área, São Caetano do Sul está dando mais um passo rumo à inclusão digital plena e a universalização das novas tecnologias.

Em reunião realizada no Palácio da Cerâmica, sede do Executivo Municipal, nesta quinta-feira (28/5), o prefeito Paulo Pinheiro debateu a possibilidade de parceria com a NET para instalação de conexões gratuitas de internet sem fio nos pontos principais da cidade. A iniciativa será custeada pela operadora e sem ônus para a Prefeitura.

“Minha gestão tem compromisso assumido com a inclusão digital e está antenada com as mais modernas políticas públicas desenvolvidas, o que pressupõe, claro, o acesso pleno à internet, que além do lazer, propicia conhecimento e auxilio à educação e à cultura”, afirmou o prefeito.

Victor Marinelli, gerente regional da NET, destacou o interesse da empresa na concretização da parceria e que o próximo passo das discussões serão as questões técnicas. “Nosso relacionamento com a Prefeitura é ótimo e acredito na viabilidade dessa parceria. Agora, vamos começar a estudar juntos as questões técnicas para implementar os pontos de acesso Wi-Fi o mais breve possível”, assegurou. Além do prefeito e de Marinelli, a reunião contou com a participação do vereador Eder Xavier.

Fonte: Caio Bruno - Prefeitura de São Caetano do Sul