Charqueada constrói nova Creche

O prefeito José Henrique Piazza e o vereador Tião Padeiro, estiveram nesta semana visitando as obras da creche localizada no bairro Santa Luzia e constataram que o ritmo das obras está acelerado.

Os funcionários da empresa contratada trabalham com eficiência e rapidez para concluir mais essa conquista para o povo de Charqueada e o resultado já pode ser conferido, pois o prédio já está em sua fase de acabamento.

Após sua conclusão a Creche do bairro Santa Luzia, atenderá todos os bairros da região e terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 4 anos de idade.

O projeto, segundo informações do departamento de engenharia da prefeitura é padrão do governo do estado, sendo o prédio todo adaptado para atender as necessidades das crianças e dos profissionais da educação que lá irão trabalhar, prova disso são os sanitários e bebedouros onde toda a louça fica na altura das crianças.

A creche contará ainda com várias salas para atividades, brinquedoteca, fraldário, lactário, cozinha, despensa e lavanderia, além é claro das salas administrativas. Todos os mobiliários também serão novos e adaptados ao tamanho das crianças, trazendo assim um maior conforto para os pequeninos.

Com um investimento de mais de R$ 1,6 milhões provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura de Charqueada e o governo estadual, através de uma solicitação do Deputado Aldo Demarchi, a creche será um marco não só para o bairro Santa Luzia, mas para a cidade de Charqueada como um todo, pois é a primeira vez que se constrói um prédio público específico para funcionar como creche.

Fonte: Peterson Cássio - Prefeitura de Charqueada