Santo André terá Semana do Turismo Social

Na próxima semana a cidade realizará o evento “Semana do Turismo Social, conheça Santo André”. Entre o dia 1º e 5 de junho o público terá a oportunidade conhecer um pouco mais das atrações turísticas da cidade. Compõe a programação roteiros gastronômico, da cultura industrial e de ecoturismo. A atividade é gratuita.

De acordo com os organizadores da iniciativa, a Semana do Turismo Social tem como objetivo apresentar as atrações da cidade para os moradores e grupos residentes que ainda não conhecem sua infraestrutura e oferecer uma alternativa de lazer e uma experiência turística exclusiva. “No Turismo Social existe um enriquecimento cultural abrangente, que visa não só o bem estar social, mas também a melhoria da qualidade de vida de seus participantes”, destaca a diretora de Turismo Alaise Pereira.

Entre os dias 1º e 4 de junho, das 19 às 21h30, será realizado o roteiro gastronômico, que contemplará os destaques da culinária e peculariedes que atraem à cidade visitantes da região do Grande ABC e da Capital. O roteiro da cultura industrial será realizado no dia 3 de junho das 8h30 às 16h, e apresentará através dos resquícios de indústrias a história e memória industrial da cidade. E no dia do Meio Ambiente, 5 de junho, o roteiro apresentará aos participantes as áreas verdes da cidade, que representam cerca de 50% do território da cidade. O roteiro, das 8h30 às 13h, percorrerá o Parque Natural Municipal do Pedroso, o Viveiro Municipal e a região do Parque Andreense.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas e as saídas acontecerão do Paço Municipal. A “Semana do Turismo Social, conheça Santo André” é mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo tel. 4433-1924.

SERVIÇO:
Semana do Turismo Social, conheça Santo André

Data: de 1º a 5 de junho
Visitas a pontos dos roteiros gastronômico, de cultura industrial e de ecoturismo da cidade
Mais informações e inscrições pelo telefone 4433-1924, ou pelo endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Grátis

Fonte: Marcos Luiz Imbrizi - Prefeitura de Santo André