Text Size

Buscar

Ilhabela adquire dois novos ônibus escolares

O município de Ilhabela recebeu na tarde desta quinta-feira (28/5) mais dois novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos foram adquiridos por meio de licitação realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, porém, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Educação, que investiu R$ 489 mil para a aquisição dos veículos.

Cada um dos novos ônibus conta com 48 lugares, espaço para deficientes e cadeiras de rodas. Os veículos foram recebidos pessoalmente pelo prefeito Toninho Colucci e pela secretária da Educação, Lídia Sarmento, acompanhados pelo secretário de Governo, Luizinho Faria, e diversos funcionários do Paço Municipal e da Secretaria de Educação.

“Temos investido cada vez mais na modernização do transporte escolar, garantindo este direito aos alunos que estudam na rede municipal de ensino”, comentou o prefeito Toninho Colucci.

A secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento, explicou que, com a aquisição destes novos ônibus, a frota escolar agora é de 15 veículos. Hoje, Ilhabela conta com aproximadamente 6 mil alunos distribuídos em 30 escolas, sendo 22 na área urbana do município e oito nas comunidades tradicionais caiçaras. Atualmente 1.166 alunos contam com o serviço público gratuito de transporte escolar.
 
Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF