Ávaré terá Centro de reabilitação física e visual

A Estância Turística de Avaré terá em breve o seu Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER). Orçada em R$ 2,3 milhões, a obra está sendo executada em parceria com o governo da União atrás do Campo Municipal, onde uma cancha foi desativada.

O CER vai atender pacientes da região de Avaré com necessidade de reabilitação motora ou visual por meio de terapia especializada, diagnóstico, avaliação e orientação dentro de uma estrutura adequada à sua condição física e mental. A habilitação e reabilitação visam melhorar as funcionalidades das pessoas com deficiência para promover sua autonomia e independência.

O plano prevê estratégias e serviços de atendimento às necessidades específicas de pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual, múltiplas deficiências e ostomizadas.

A modalidade do CER de Avaré atenderá preferencialmente crianças com idades até 12 anos, com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Contudo, usuários com idade superior também serão acolhidos no serviço.

Equipe Multiprofissional

O CER II vai dispor de uma equipe multiprofissional composta de assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (ortopedista e neurologista), nutricionista, pedagogo, psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

Fonte: Prefeitura de Avaré