Ribeirão Preto tem projeto para ampliação de aeroporto

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, a prefeita Dárcy Vera esteve reunida com os secretários de Obras, Abranche Fuad Abdo, e de Planejamento, Fernando Piccolo, quando conheceu detalhes do projeto das obras de ampliação do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Conforme destacou a chefe do Executivo, o projeto com as adequações viárias será apresentado ao secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, nos próximos dias.

No último mês, Dárcy esteve reunida com o secretário Duarte Nogueira, vereadores, deputados estaduais e representantes de entidades municipais como ACI, Sinduscon, Ciesp/Fiesp e Tead, para tratar sobre a internacionalização do aeroporto. Na reunião, o secretário anunciou, para o próximo mês de setembro, o início das obras de adequações que vão permitir a internacionalização do aeroporto de Ribeirão Preto.

“O município tem trabalhado para que a internacionalização do aeroporto se torne realidade. Os últimos detalhes e ajustes são trabalhados pelas secretarias municipais envolvidas. É preciso que Ribeirão Preto acompanhe o desenvolvimento, evidencie seu potencial”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Internacionalização – As obras de internacionalização estão orçadas em R$ 443 milhões, que serão bancadas com verbas dos governos federal, estadual e municipal. O projeto de ampliação do aeroporto visa transformar o Leite Lopes em um terminal internacional de cargas.

Do total previsto de investimento, o Governo Federal investirá R$ 348 milhões na ampliação da pista, que passará de 1,7 mil para 2,6 mil metros, construção de um pátio de aeronaves e ampliação do terminal de passageiros, que passará dos atuais 8 mil metros² para cerca de 30 mil m². Por outro lado, o Governo do Estado e a Prefeitura investirão mais R$ 95 milhões na implantação de adequações viárias na região, como a construção de um túnel e de contornos viários.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto