Text Size

Buscar

Praia Grande terá mais 8 Academias de Saúde

Praia Grande ganhará mais oito Academias de Saúde. As obras dos equipamentos estão em ritmo acelerado. Esses espaços são destinados a prática de atividades físicas gratuitas com supervisão profissional para integrantes da melhor idade. As novas unidades complementarão as ações do Programa Atividade Física e Lazer, já desenvolvido pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.

As Academias de Saúde fazem parte das metas estipuladas no eixo “Cidade Saúde” do programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

Recentemente, a Academia de Saúde São Jorge, anexa a Unidade de Saúde da Família (Usafa), primeiro equipamento deste tipo na Cidade, foi inaugurada no Bairro Antártica. Além da Usafa São Jorge, as outras oito Usafas que receberão a Academia de Saúde são: Rio Branco, Calipal, Maracanã, Aloha, Santa Marina, Melvi, Samambaia e Nova Ocian.

O projeto dos equipamentos adota modernos conceitos com objetivo de abrigar as atividades físicas com maior conforto possível e segurança para os usuários. Todas as Academias contarão com barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, reforçou que os espaços proporcionarão ainda mais qualidade de vida para os munícipes. “As unidades da Academia de Saúde possibilitarão a realização de exercícios de alongamento, resistência e até fisioterapia. Tudo isso com o acompanhamento de um profissional. A atividade física previne doenças, reduz a utilização de medicamentos, as idas ao Pronto-socorro e hospital. Estes equipamentos fazem parte dos investimentos voltados a Atenção Básica. Estamos fazendo uma política de saúde para deixar um legado. A diretriz do trabalho é a saúde preventiva”.

Novas unidades - Praia Grande contará com seis novas e modernas Usafas nos próximos meses. Em 2014 o Município já inaugurou a unidade do Bairro Esmeralda. A entrega e a construção de outros equipamentos também fazem parte do Avança PG.

Fonte: Pedro Sbravatti - Prefeitura de Praia Grande

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF