Guaíra inicia Projeto da Estação Turística

Na tarde do último sábado (30) aconteceu uma visita técnica comandada pelo Prefeito Sérgio de Mello acompanhado da primeira dama Selma Alves de Mello ao bairro de São José do Albertopolis onde será implantada o Projeto da Estação Turística as margens do Rio Grande. Também participando da visita, estiveram os representantes do Departamento de Obras e Engenharia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Coordenaria de Agricultura e Guarda Civil Municipal  para conheceram todo o local.

O Prefeito Sérgio de Mello está otimista em relação do projeto, tanto que, no final deste mês de junho irá promover um grande encontro, para apresentação de diversas propostas dentre elas o projeto turístico do local.

“No dia 24 de junho  acontecerá uma reunião, no qual será proposto um pacto junto as lideranças políticas da cidade, tendo como base 14 importantes propostas para o município, entre uma delas esse projeto aqui do Guarita. Objetivando para os próximos 14 anos, quando Guaíra chegar ao seu Centenário em 2029, para que tenhamos a grande maioria das propostas já implantadas.”, enfatiza Mello.

O Chefe do Executivo ainda informou que já foi feito um Decreto de Lei  declarando assim, toda área que compreende aproximadamente 42 hectares como de Utilidade Pública.  No entanto, para a viabilização do projeto a Prefeitura não tem como comprar a área, sendo que, a solução seria desapropriar três (3) alqueires junto as margens do rio.

“Logo após, a concretização da aquisição da área, daremos inicio aos trabalhos de reflorestamento e construção de quiosques. Além disso, buscaremos parcerias junto a empresários para instalação no local de incrementos como pousadas e restaurantes. Quero destacar que o projeto contempla ações para lazer mas também voltadas para geração de renda como por exemplo a piscicultura. Realmente o município de Guaíra em especial o nosso querido Guarita é privilegiado por ter esse verdadeiro paraíso com um super potencial turístico a ser explorado.”  Finaliza Sérgio de Mello.

Fonte: Prefeitura de Guaíra