Piracicaba entrega Escola reconstruída

A Escola de Educação infantil Professora Nair Libardi, no bairro Boa Esperança, passou por um processo completo de reconstrução. No dia 29 de maio, o Prefeito Gabriel Ferrato e a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa entregaram oficialmente a reconstrução da escola na presença de vereadores, comunidade, pais, alunos e funcionários da escola.

As novas instalações contam com dois pavimentos, salas de jardim, maternal e banheiros no andar superior. O térreo tem recepção, secretaria, sala dos professores, quatro salas de berçário, refeitórios, banheiros, lactário, rouparia, lavanderia, cozinha e almoxarifado. A capacidade total da escola será para 211 alunos. O investimento foi de mais de 2 milhões de reais.

“Ate para garantir a qualidade que estamos mantendo na educação de Piracicaba, algumas escolas eu optei em colocar pra baixo. Outra reforma seria uma medida paliativa e com custo praticamente equivalente a de uma obra nova, sem a mesma qualidade. A solução foi refazer o projeto e contratar a construção de uma nova escola infantil”, explica o Prefeito Gabriel Ferrato.

Fonte: Rafaela Gazetta - Prefeitura de Piracicaba