Text Size

Buscar

Mirandópolis inaugura Centro de Educação Ambiental

Abrindo o calendário de festejos em comemoração ao aniversário de 81 anos de Mirandópolis, o governo municipal vai inaugurar o Centro de Educação Ambiental, nesta quarta-feira (3), às 14h, na antiga escola Professora Itelvina Ferreira, no bairro Amandaba. Toda a população está convidada para participar do evento.

O Centro é um projeto pioneiro com a finalidade de aproximar a população da questão ambiental, por isso, o espaço passa a ser usado para atividades educativas sobre o meio ambiente. O local foi totalmente revitalizado, após reformas nas salas de aula, nos banheiros, cozinha, almoxarifado e com a reestruturação da quadra.

No local, serão ministradas palestras, oficinas lúdicas e de reciclagem e sobre os demais temas que envolvem o meio ambiente. Também haverá um orquidário e um mostruário das árvores nativas existentes na unidade e plantio de ervas e outras espécies de plantas. Um playground ecológico, uma biblioteca e uma brinquedoteca prometem garantir às crianças uma aprendizagem mais dinâmica sobre o meio ambiente.

Conforme o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Lucas Costa, também responsável pelo projeto, o setor está investindo no paisagismo do local e na catalogação das espécies existentes. “A finalidade é atrair a população e demonstrar o quanto o tema meio ambiente é de responsabilidade de todos, mas pode ser tratado de forma mais dinâmica e até divertida”, explicou Lucas.

De acordo com o planejamento dos educadores, os alunos irão aproveitar o Centro de Educação Ambiental para adquirirem um conhecimento mais prático a respeito do tema, o que deve tornar mais enfático o aprendizado. Mas o espaço será utilizado também aos finais de semana como fonte de lazer para a comunidade.

A desativação da unidade ocorreu frente ao fato de que apesar dos poucos alunos que frequentavam a escola, os gastos com energia, manutenção e materiais permaneciam praticamente os mesmos. Por isso, os estudantes foram transferidos para a escola municipal de ensino fundamental Professor Hélio Faria.

CALENDÁRIO DE ANIVERSÁRIO

Os eventos da semana em comemoração ao aniversário de Mirandópolis continuam na quinta-feira (4), com a Celebração e Procissão de Corpus Christi, no salão de festas ao lado da Igreja Matriz, com início às 16h. Na sexta-feira (5) é noite da 17º Festa Junina no Pesqueiro do Davi, a partir das 19h30, com animação da Mirasom.

No sábado (6), às 9h, tem o Futebol de Campo, entre as equipes Master e Amigos e Santa Adélia, no Estádio Municipal “Alcino Nogueira de Sylos”. Ainda no sábado acontece o Futebol Mini Campo, entre as equipes Funcionários da Prefeitura de Mirandópolis e Funcionários da Prefeitura de Valparaíso, também às 9h, no Clubinho da Prefeitura (Sermun). Ainda no mesmo horário tem o Festival de Judô, ginásio municipal de esportes.

Encerrando a semana, no domingo (7), a partir das 8h, tem a Corrida de São João, com largada em frente ao Palanque Oficial. Os festejos continuam até o dia 18 de julho.
 
Fonte: Prefeitura de Mirandópolis

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF