Socorro ganha novo Telecentro

Está em funcionamento o novo telecentro instalado na Biblioteca Municipal, nas dependências do Palácio das Águias (antiga Prefeitura). Trata-se de seis computadores, cinco deles para uso da população e um para o monitor do telecentro. Os equipamentos foram fornecidos pelo Governo do Estado de São Paulo através do programa Acessa São Paulo. A Prefeitura oferece a estrutura para o funcionamento do telecentro, tais como local, energia elétrica e um colaborador que atua como monitor da sala.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que oferece gratuitamente para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial a internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

Às vésperas de concluir a implantação do “Cidades Digitais” – que interligará e proverá uma conexão banda larga de alta velocidade aos prédios públicos municipais, além de acesso wi-fi gratuito em áreas públicas – a Administração Municipal não mede esforços e busca sempre parcerias que possibilitem garantir a inclusão digital e o acesso à informação para toda população.

Fonte: Prefeitura de Socorro