Text Size

Buscar

São Carlos inaugura internet wi-fi grátis

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão realizou nesta quarta-feira (3), o lançamento do projeto “Conecta São Carlos. O sistema oferece acesso à internet de forma gratuita em quatro praças do município. A rede móvel wi-fi está funcionando nas praças do Mercado Público, Coronel Salles, XV de Novembro e Estação Ferroviária. Os moradores podem conectar aparelhos notebooks, tablets e smartphones que já possuem conexão sem fio.

Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani contou que a Prefeitura já está avaliando os próximos locais que poderão receber esse serviço. “São Carlos é a Capital da Tecnologia e o acesso à internet é uma forma de levar mais informação, cultura e entretenimento para a população”, disse ele. O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Daniel Fernando de Souza, explica que para conectar o usuário precisa preencher um rápido cadastro no primeiro acesso, o qual irá gerar um nome de usuário e senha. “Cada usuário poderá usufruir de 2 Mbps de velocidade e em cada praça poderá ter até 300 acessos simultâneos”, explicou ele.

O secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni, parabenizou a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação que conseguiu desenvolver todo esse trabalho em apenas 30 dias e com custo baixo. “É na dificuldade que nós mostramos a nossa força, pois mesmo com os confiscos sofridos mensalmente pela Prefeitura, o prefeito Paulo Altomani, fez questão de trazer internet gratuita para São Carlos”, disse ele.  

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do programa. “O acesso à informação é algo necessário nos dias de hoje, por isso fico muito feliz pela população de São Carlos poder usufruir de uma rede de qualidade desenvolvida pelos funcionários da Prefeitura”, disse ele.

Durante o lançamento, o prefeito testou a qualidade da internet através de uma videoconferência com o chefe de gabinete, Márcio Monzane, que estava na Prefeitura Municipal e saudou todos os presentes. No final do evento, as autoridades realizaram o descerramento da placa de inauguração do programa Conecta São Carlos e a população aproveitou para fazer o cadastramento na rede.

Estavam presentes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Luis Antônio Panone, o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, os vereadores Rodson Magno, Eduardo Brinquedos, Ditinho Matheus, o secretário parlamentar Paulo Melo, na ocasião representando o Deputado Federal Lobbe Neto, o chefe de divisão de Gestão de Software, André Silva Cavalcanti, o chefe de divisão do Portal, Cristiano Pedrino e o administrador do Parque Ecológico de São Carlos, Fernando Magnani. 
 
Fonte: Prefeitura de São Carlos

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF