Text Size

Buscar

Sorocaba realiza mais uma "Expo-Trabalho"

A proposta da Prefeitura de Sorocaba de reunir num mesmo ambiente as agências de recursos humanos e os sorocabanos que estão em busca de emprego teve saldo dos mais positivos. Ao todo, 4.648 currículos foram recebidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Agências que participaram da 6ª edição da Expo-Trabalho.

Somente a agência ‘Qualy’ recebeu 1.200 currículos, dos quais 65 candidatos tiveram entrevistas agendadas para esta semana. A agência ‘Classe A’ recebeu 928 currículos (487 deles de mulheres), sendo que 56 candidatos já foram avaliados e estão passiveis de contratação. As outras agências que participaram do evento foram a ‘Global’, que recolheu 679 currículos; ‘Expert’, que recebeu 600 currículos, e ‘Desafio’, com 678. No estande do PAT, foram recebidos 564 currículos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, classificou como extremamente positivo o resultado do evento, que teve algumas mudanças em relação à edição anterior. “É um evento que reúne, num mesmo ambiente, as agências que buscam candidatos e os cidadãos que desejam encontrar o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho”, afirmou.

As amigas Letícia de Cassia Santos Souza e Paula Guerra dos Anjos, ambas de 21 anos e moradoras do bairro Cidade Jardim, deixaram seus currículos na busca por uma vaga em Telemarketing ou Vendas. Ambas deixaram currículo no estande do PAT e os mesmos já foram encaminhados. “Agora é aguardar. Acredito que conseguirei uma vaga para voltar a trabalhar”, disse Letícia.

Outras atividades bastante concorridas na Expo-Trabalho foram as palestras realizadas nas diversas salas da Uniten. Uma das mais concorridas foi a que abordou sobre “Lei de Cotas – Mito e Verdade sobre o processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, proferida por Marinalva Cruz.

As Oficinas de Beleza, envolvendo corte de cabelo e designer de sobrancelhas, com micropigmentação de Hena, também foram um sucesso. Também foi registrada movimentação intensa no estande do Banco do Povo, com mais de trezentos atendimentos realizados durante o evento.

A Expo-Trabalho é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Comissão Municipal de Emprego (ComEmprego). Além do PAT e do Banco do Povo, participaram da Expo-Trabalho entidades como: APRH, Serviço Nacional da Indústria (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Sest-Senat, Qualifica-Pro-Hair, Centro das Indústrias do Estado e São Paulo (Ciesp), CIEE, Agências de Emprego, Sindicatos, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert - Regional Sorocaba), Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Projeto Território Jovem.
 
Fonte: Claudio Rostellato - Prefeitura de Sorocaba

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF