Jarinu ganha "Banco do Povo Paulista"

Acompanhado pelo prefeito Vicente Zacan, primeira dama Sonia Teixeira, e seu vice Cal Ferrara, o secretário em exercício de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira, inaugurou na segunda-feira, dia 01, a unidade do Banco do Povo Paulista de Jarinu, situada na Avenida Doutor Arthur Bernardes, 140, Centro.

Para o prefeito Vicente Zacan a unidade ajudará muitos microempresários e, também, aqueles que querem abrir seu próprio negócio. “Jarinu conta com 180 microempresários cadastrados na Prefeitura, a intenção é dobrar esse número, com o Banco do Povo, em seis meses. Tudo isso é para população, não é para o Prefeito, é para cidade”, afirmou Zacan.

Presente na inauguração o coordenador de Políticas de Empreendedorismo, Marcos Wolff, destacou o privilégio em contemplar Jarinu com a Unidade. “A cidade inaugura nesta data a 537ª agência do Estado. Para nós é motivo de orgulho. Agora a região de Campinas contará com 52 agências, efetuando mais de 60 mil operações nesses 15 anos de atuação”, disse.

Ao fazer uso da palavra, representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado, Eufrozino Pereira, parabenizou o Prefeito Vicente Zacan e seu vice Cal Ferrara dizendo que ambos são homens assíduos nas secretarias estaduais e no Palácio do Governo. “Estão aqui dois governantes que sempre vejo nas secretarias atrás de recursos para o município. Quero parabenizar o Prefeito pela inauguração desta Unidade e todos os envolvidos. Investir no empreendedorismo é uma boa saída para a crise que o país esta vivendo. Por isso, vamos intensificar as ações do BPP em todo o Estado”.

O Banco do Povo Paulista ficará sob a gestão da Secretaria Municipal de Planejamento, comércio, Indústria e Tecnologia, através do secretário e gestor Rodrigo Parise, tendo como agente de crédito BPP, Dilson Santiago. “Faremos tudo o que for possível para atender, com qualidade, nossa população”, concluiu o Secretário.

Antes do desenlace da fita, e o descerramento da placa inaugural, o prefeito Vicente Zacan assinou o convênio da Prefeitura para abertura do Banco do Povo juntamente com o Secretário de Estado.

Participaram da inauguração, juntamente com o Prefeito e seu vice, secretários municipais, os vereadores Ivone Piloto, Eliezer Quesada, Simone Gerez, Mirailton Gomes, Edson Bego e Milton Martins, além do presidente da Câmara Alex Gerez que ao fazer uso da palavra parabenizou toda equipe da Prefeitura e a cidade por ganhar o Banco do Povo Paulista. O delegado de polícia Matheus Pinheiro, sargento da PM, Haroldo Campos, funcionários da Prefeitura e moradores prestigiaram o evento.

Banco do Povo Paulista

O Banco do Povo tem 15 anos de atuação e já beneficiou 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito, que não é empréstimo pessoal, variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Jarinu