Text Size

Buscar

Santos constrói Hospital de Clínicas e Maternidade

Começa nesta semana a construção do quarto edifício do Hospital de Clínicas e Maternidade (antigo Hospital dos Estivadores), no prédio com entrada pela Rua João Guerra, 298. A fundação já foi concluída e nesta quarta-feira (10) será iniciada a terraplanagem. O prédio terá três pavimentos, cada um com cerca de 500 m² de área construída. No local funcionarão a recepção, auditório e UTI geral.

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Saúde, Marcos Calvo, vistoriaram a obra onde trabalham 167 operários. Todo o material de acabamento já foi comprado.

O prédio de dez andares com entrada pela Av. Conselheiro Nébias, 401, está com as partes elétrica e hidráulica concluídas até o quarto andar (a instalação começou pelo décimo andar). O hospital vai oferecer 223 novos leitos, sendo 150 para adultos, 36 na maternidade, 20 na UTI neo-natal e 17 na UTI adulto.

Mais obras

Prefeito e secretário viram a construção da Policlínica Vila Nova, uma edificação térrea de 609 m² na Praça Iguatemi Martins, 29/ 36. Segundo a chefe da seção, Ana Aparecida Rodrigues Bezerra, a expectativa é de que, quando estiver em operação, a unidade aumentará o número de pessoas atendidas, que hoje gira em torno de 5 mil pacientes.

“Hoje nós funcionamos dentro do Centro de Saúde Martins Fontes e alguns doentes têm dificuldade em ir da Vila Nova e do Centro até lá. Quando inaugurar a policlínica, certamente a demanda vai crescer”.

Depois da visita, a comitiva passou pelo Centro Cultural Vila Nova, na Praça Ruy Ribeiro Couto s/ nº. O prédio de três andares terá salas de convivência, quadra poliesportiva e playground.

Pessoas cadastradas na UBS Vila Nova

Vila Nova 2.947

Centro/ Paquetá 2.427

Ilha Diana 140

Total: 5.504

Fonte: Prefeitura de Santos

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF