Text Size

Buscar

São Pedro ganhará 1.000 novas casas populares

O ministro Gilberto Kassab anunciou na manhã deste domingo, dia 31 de maio, a construção de 1.000 casas em São Pedro. O titular do Ministério das Cidades disse que nas próximas semanas, quando forem definidos os parâmetros da fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida, outros detalhes do projeto serão conhecidos. Kassab também recebeu prefeitos ou seus representantes de 13 cidades do Aglomerado Urbano de Piracicaba e da região.

Há pelo menos 10 anos não há construção de casas populares em São Pedro. As unidades anunciadas devem seguir o padrão do Minha Casa Minha Vida, com aproximadamente 50 metros quadrados de construção divididos em dois quartos, sala, banheiro e cozinha. As casas serão construídas na região do bairro Horto Florestal e devem atender pessoas que já residem em São Pedro com renda familiar de até três salários mínimos.

“É uma conquista importante para São Pedro que vai atender muitas famílias que hoje comprometem grande parte do orçamento com pagamento de aluguel”, disse o prefeito Helinho Zanatta. Ele destacou também que além das casas, o projeto prevê toda a infraestrutura para a região da construção dos imóveis, como água, esgoto, pavimentação. “Os loteamentos também vão ter equipamentos públicos como escola e unidade de saúde”, afirmou.

Atualmente, a demanda para casas populares em São Pedro é estimada pela Prefeitura em 2.700 unidades. “Quando abrirmos o cadastro, esse número deve aumentar e pode chegar a 3.500, 4.000 unidades”, previu o prefeito.

VERBAS – O deputado federal Ricardo Izar, que também participou do evento realizado no Museu Gustavo Teixeira, anunciou repasses de verbas para São Pedro – R$ 1 milhão para a Santa Casa e recursos para pavimentação dos bairros Colinas e Nova São Pedro.

Apresentaram demandas de seus municípios ao ministro Gilberto Kassab os prefeitos ou representantes de Rio das Pedras, Araras, Paulínia, Leme, Ipeúna, Santa Gertrudes, Rafard, Capivari, Barra Bonita, Rio Claro e Charqueada. Também participaram do evento que reuniu vereadores, lideranças empresariais, entidades e associações, além de representantes das Prefeituras de Limeira e Matão.
 
Fonte: Prefeitura de São Pedro

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF