Presidente Prudente inaugura nova Estratégia de Saúde da Família

Na manhã desta terça-feira (09/06), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, acompanhado do vice-prefeito Marcos Vinha, realizou a entrega oficial da reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família ‘Dr. José Cupertino D´Arce’, na Vila Marcondes.

O ato solene contou com as presenças do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, vereadores, de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, da equipe que trabalhará na unidade, além de demais secretários, profissionais da saúde, funcionários da Prefeitura e população local.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a obra foi orçada em pouco mais de R$ 300 mil, sendo executada pela construtora Prudesan Engenharia e Comércio.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, Ênio Perrone falou um pouco sobre a vida do patrono da unidade. “Dr José Cupertino era um homem avançado para a época. Vários de seus trabalhos fizeram Prudente despontar no cenário nacional”, destacou.

Já o secretário de Saúde lembrou que a ESF estava “condenada” antes da construção. “Foi feito o reforço de estrutura, foi retirado todo o telhado e hoje estamos aqui para contemplar essa bela obra que possibilitará ampliar a equipe e transformar em atendimento personalizado, já que o paciente receberá visita do Agente Comunitário de Saúde em casa”, pontuou, complementando que a Secretaria do Estado da Saúde também deu aporte à construção.

Por sua vez, o prefeito afirmou que o trabalho árduo feito com imparcialidade na Secretaria de Saúde, pensando sempre fazer o melhor reflete na atuação dos profissionais. “Quero saudar todos profissionais da área da saúde e dizer que todos devemos trabalhar pensando na soma de esforços, porque essa obra é exemplo de que Estado, União e Município unidos podem melhorar a qualidade dos serviços prestados beneficiando toda população das adjacências”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Presidente Prudente