Bariri realiza reforma em Posto de Saúde

No prazo de seis meses, o posto de saúde "Aristides Alves Pereira", localizado próximo à Caixa D'Água (SOMA II), estará totalmente reformado. Segundo a prefeita Deo Marino "a reforma daquela unidade de saúde vai assegurar mais conforto e comodidade para os usuários, melhorando ainda mais o atendimento da saúde". Os recursos financeiros que viabilizaram a reforma são provenientes da secretaria da saúde do governo de São Paulo. A obra está orçada em R$ 292 mil, sendo que R$ 72 mil correspondem à contrapartida do município.

Além da ampliação do prédio (construção de novas salas para a fisioterapia e para a distribuição de leite) serão colocados azulejos em todos os consultórios, todo o piso será refeito, a área da cozinha será ampliada e serão construídos banheiros novos na sala de ginecologia e para o uso de deficientes. Também faz parte da reforma a colocação de grades no entorno do prédio e a construção de estacionamento para os médicos.

A prefeita Deo Marino explica ainda que "o esforço de construir uma cidade que seja, cada vez mais, de todos, prioriza o atendimento da maioria da população e as pessoas que mais se utilizam dos serviços públicos". Ela destaca que "a melhoria no atendimento da saúde básica, com a eliminação de filas de espera para as consultas com clínicos gerais, será sempre acompanhada pela reforma da estrutura de atendimento, como é o caso da obra do SOMA II".

Fonte: Beto Ribeiro - Prefeitura de Bariri