Cotia realiza obras de desassoreamento preventivo

A Secretaria de Obras de Cotia continua fazendo os desassoreamentos preventivos no município, visando preparação para a temporada de chuvas de 2015.

Atualmente, as equipes de desassoreamento, máquinas, equipamentos, engenheiros e supervisão da Defesa Civil, com acompanhamento de técnicos de Vargem Grande Paulista, estão trabalhando nos ribeirões dos Pereiras e Pedreiros, entre as ruas Acapulco e México, no Bairro Chácaras Ondas Verdes.

A região tem sérios problemas, uma vez que várias ruas estão abaixo do nível das águas dos córregos. Isso faz com que, ao transbordarem, as águas invadam as vias públicas e residências.

O trabalho feito atinge um trecho de aproximadamente 1.000 metros lineares, sendo 800 metros para o lado de Cotia da Rodovia Bunjiro Nakao e 200 metros para o lado pertencente a Vargem Grande Paulista. Estima-se que os trabalhos deverão estender-se até meados do mês de junho.

Fonte: Prefeitura de Cotia