Text Size

Buscar

Santa Bárbara d’Oeste executa obras de acessibilidade em prédios públicos

As obras de adequação de equipamentos urbanos do município às condições de acessibilidade continuam em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, finalizou a primeira etapa de intervenções em um pacote que engloba 40 diferentes prédios. Estes receberam os serviços de reforma e instalação de equipamentos atendendo a Norma Brasileira NBR 9050, em um investimento de R$ 617 mil em recursos próprios da Administração Municipal.

A empresa AC Camargo Construções LTDA, responsável pelas intervenções, executou a instalação de equipamentos e estruturas como acessórios, barras, novas portas, rampas, demarcações de vagas de estacionamento, torneiras, piso tátil, sinalizações, entre outros. Cerca de 50 prédios receberão os mesmos tipos de intervenções em uma segunda etapa de serviços a serem realizados pela Administração Municipal.

Entre os locais que receberam as intervenções estão o Paço Municipal, no Jardim Primavera, Administração Regional do Jardim Europa, SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), na Vila Linópolis, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) “Dr. Carlos Perez”, no bairro 31 de Março, “Dr. José Togeiro de Andrade”, no São Francisco 2, “Dr. Paulo Pereira Fonseca”, no Cruzeiro do Sul, “Dr. Simão Gandelman”, no Jardim Europa, Ambulatório Médico, na Vila Borges, ADIs (Áreas de Desenvolvimento Infantil) “Carmelina Peregrino Cervone”, no Jardim Santa Fé, “Geraldo Rocha Campos”, na Vila Linópolis, “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) “Leonel Brizola”, no bairro Santa Rita de Cássia, “Padre Antonio Freguglia”, na Vila Pântano, as Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Rosa Lee Carr Conti”, Vila Santa Cruz, “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no bairro São Joaquim, “Profª. Maria Martiniano Gouvea Valente - Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, “Prof.ª Antonia Dagmar Almeida Rosolen”, no Sartori, “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, no Parque Planalto, “Prof.ª Mariana Fracassi Schimidt”, no 31 de Março, “Prof.ª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Monte Líbano, “Prof.ª Sonia Bataglia Cardoso”, no Santa Rosa, “Prof.ª Therezinha de Jesus Quinalha”, no Vista Alegre, “Prof. Augusto Scomparim”, no Jardim Mariana, e “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, no Conjunto dos Trabalhadores, as Emeis (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Profª Eny Carvalho de Andrade”, no Jardim Europa, “Dona Maria Araújo”, na Cidade Nova, “Prof.ª Áurea Chan Bataglia”, na Cidade Nova, “Prof.ª Clotilde Teixeira Cullen”, no Laranjeiras, “Zinho Saes”, no Vista Alegre, “Rotary”, no Jardim Pérola, “Telma Laudissi D’Ávilla”, no Laudissi, “Vera Lúcia Barbosa de Lima Juliato”, na Vila Boldrin, “Profª Vilma Maluf Mantovani”, no Parque Zabani, Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Prof.ª Ruth Garrido Roque”, no Rochelle, CIMCA (Centro Integrado Municipal da Criança e Adolescente) 2, no Jardim Pérola, CIMCA 3, no Vista Alegre, e o Núcleo de Assistência Social “Vereador José Deléo”, no Jardim Europa.
 
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF