Text Size

Buscar

Nova Odessa entrega revitalização de CMEI

Fundada em 1979, a primeira creche de Nova Odessa ganhou nova cara e agora faz parte de uma nova realidade da Educação municipal da cidade. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou na tarde desta terça-feira, dia 09, as obras de revitalização do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Walter Merenda, localizada no Jardim Santa Rosa. Perante alunos, funcionários, pais das crianças e autoridades municipais, Bill destacou sua alegria em poder dar condições mais dignas aos pequenos estudantes.

Fundada pelo pastor Francisco Cid e com apoio do Lions Club de Nova, a escola estava em condições precárias. Quando assumiu, Bill visitou as dependências da instituição e, na época, se comprometeu em mudar a realidade do local.

Com investimentos de R$ 729,1 mil, a Administração, através da Diretoria de Obras, fez reforma total do prédio, que entre as melhorias recebeu troca da parte elétrica e hidráulica, além do telhado e piso, cozinha com despensa e refeitório novos, uma nova sala com banheiros e ainda área de lazer. O espaço atende cerca de 200 crianças dos bairros Santa Rosa, Bela Vista e Centro que frequentam a pré-escola, nas fases 1 e 2, e creche com idade de um ano a três anos e sete meses.

Em seu discurso, Bill lembrou de quando visitou o prédio e se sensibilizou com a situação, em especial a precariedade que se encontravam alguns cômodos como os banheiros, por exemplo. “Achei inadmissível aquela situação e iniciamos um trabalho para mudar isso. Hoje me sinto muito feliz em proporcionar um novo espaço para estas crianças se desenvolverem e também melhorar a estrutura dos profissionais que aqui atuam”, disse.

O prefeito destacou que além desta unidade, outras escolas também têm recebido melhorias e que o projeto continuará. “É preciso estar sempre reformando, deixando o espaço arrumado e aconchegante”, disse. Ele lembrou ainda que, além da revitalização da infraestrutura física, a Prefeitura fez outros investimentos importantes na rede pública de ensino como contratação e qualificação de profissionais, ampliação do atendimento das creches para 12 horas e ainda aumento no número de vagas para estudantes do período integral.

“Estamos fazendo a nossa obrigação, que é deixar nossas escolas em condições para as crianças, suas famílias e também para os funcionários e vamos em frente fazendo esse 'arrastão' de revitalização de creches e escolas de Nova Odessa”, afirmou a Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

Diretor do CMEI, o vereador Antonio Alves Teixeira agradeceu o esforço do prefeito em promover a revitalização do espaço. “O prefeito veio aqui, se sensibilizou e nos atendeu. Mesmo sendo de partidos opostos, ele não enxergou diferenças e promoveu esse salto de qualidade em nossa creche”, disse. “Pelos próximos 30 anos essa creche será referência na cidade”, finalizou.

A presidente do Lions Clube, Cristina Ezziq, além de autoridades municipais acompanharam o evento. Após descerramento da placa, os presentes foram convidados a conferir de perto as novas instalações da creche.

Fonte: Cristiani Custódio - Prefeitura de Nova Odessa
 
 
 
 
 
 
 

Prefeituras Parceiras






Greenpeace

Greenpeace

WWF