Creche-Escola de Igaratá está 80% concluída

As obras da Creche-Escola, que está sendo construída no Bairro Jardim Rosa Helena, em Igaratá, estão 80% concluídas. Na última semana, a Prefeitura de Igaratá recebeu a notícia de que o Governo do Estado já autorizou a liberação de R$ 300 mil necessários à conclusão dos trabalhos. A medida foi possível após pedido do Prefeito Elzo de Souza e da Secretária da Educação, Liliene de Paiva Andrade Prianti, durante a visita do Governador à cidade, no início do mês passado.

A nova creche terá 813 metros quadrados de área construída, devendo atender 150 crianças em idade pré-escolar. O valor do investimento é de R$ 1,249 milhão, intermediados através do Deputado Estadual André do Prado.

Próximo ao local, a Prefeitura está construindo outra Unidade Escolar, com três prédios, e que está sendo erguida com recursos próprios da municipalidade. A área onde as obras estão sendo feitas possui mais de 300 mil m² e foi adquirida pela administração municipal em 2009.

Para o vice-Prefeito Aryzinho, que acompanhou o andamento das obras nos últimos dias, a Creche é muito importante para a comunidade, pois, além de garantir educação para as crianças, proporciona melhorias em sua alimentação e permite que as mães possam trabalhar, enquanto seu filho recebe os cuidados básicos, ajudando a elevar a renda e a qualidade de vida de toda a família.

Fonte: Prefeitura de Igaratá