Sertãozinho inicia construção do CRAS

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, deu início à construção da sede do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Alvorada, que, em breve, passará a atender as cerca de 5 mil pessoas para as quais é referência, em um imóvel totalmente adequado e estruturado para suas atividades.

A unidade, que está sendo construída em área pertencente à Prefeitura Municipal, será composta por salas para recepção e administração, salas de atendimento individual e familiar, espaço multiuso, copa, despensa, sanitários e áreas de circulação. O investimento é da ordem de R$ 408.034,56 – recurso do próprio município. A empresa responsável pela obra é a Ser-Rio Construtora, e o prazo de execução dos serviços vai até o mês de novembro.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, destaca que o CRAS do Jardim Alvorada é a unidade que atende a maior demanda social do município. “Analisando esse aspecto, acreditamos que haverá um ganho muito grande para a população e para os funcionários do setor. Antes, o órgão funcionava em uma ala do Centro Comunitário do bairro e, recentemente, a Administração teve de alugar um imóvel para o funcionamento do órgão, para solucionar o problema do espaço físico, que já não atendia as diretrizes do SUAS, o Sistema Único da Assistência Social”, explica a secretária, que completa: “essa iniciativa do prefeito Zezinho Gimenez, em priorizar a execução dessa obra, também tem um caráter econômico importante, já que a Prefeitura poderá baixar os custos de aluguel com imóveis”.

É importante destacar que, a sede do CRAS II está sendo construída de acordo com a estrutura prevista pelo SUAS, priorizando a privacidade e o respeito aos cidadãos. A obra está situada à Rua Eduardo Vassimon, s/nº, próximo ao Cemitério “Papa Paulo VI”. Atualmente, o CRAS II atende os cidadãos em imóvel localizado na travessa Luiz Antônio da Silva, 43, também no Jardim Alvorada.

Fonte: Prefeitura de Sertãozinho