Diadema lança programa de reciclagem "Bem Viver"

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho lançou nesta manhã, (11/6) os Programas “Bem Viver - Reciclar Faz Bem” e “Divulga Diadema”. O objetivo do programa “Bem Viver” é promover o descarte adequado de matérias-primas e conscientizar a população sobre destinação correta de materiais normalmente considerados lixo, além de gerar trabalho e renda para cooperativas de material reciclável.

A cada dia da semana, a Incubadora montará uma tenda em cada região da cidade, onde quatro carrinhos guiados por integrantes de cooperativas percorrerão as vias do município recolhendo materiais que podem ser reciclados.  Com investimento de R$ 155 mil, a prefeitura adquiriu 10 carros elétricos com capacidade de 500kg.

“Este programa vai auxiliar na limpeza da cidade. Muita coisa que pensamos que é lixo, pode ser reaproveitada. Além disso, a coleta destes materiais vai gerar emprego e renda para a família dos catadores e vamos preservar o Meio Ambiente”, comentou o prefeito Lauro Michels durante o lançamento do programa.

Em cada região haverá a participação dos alunos do Programa Cidade na Escola que escreverão cartas endereçadas a população pedindo apoio à reciclagem e defendendo o Meio Ambiente. Os alunos também realizarão a atividade “Caminho da Reciclagem”, saindo da porta da escola até a tenda, onde farão o descarte dos recicláveis.

Hoje, os alunos da escola Mario Santalucia fizeram uma entrega simbólica de materiais recicláveis como papelão, garrafa pet e jornal. A tenda abrigará também o programa Divulga Diadema, difundindo os serviços de utilidade pública da cidade.

Cronograma por região

Segunda-feira região Sul, bairros Eldorado e Inamar

Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1090 ao lado do CRAS e em frente ao Cine Eldorado.

Terça-feira região Centro Oeste, bairros Serraria e Conceição

Praça Central do Largo do Serraria – cruzamento da Rua Lico Maia com Av. Rotary.

Quarta-feira região Leste, bairros Piraporinha, Vila Nogueira e Casa Grande

Praça Horácio Mendes na Rua Antônio Dias Adorno, Vila Nogueira ao lado do Posto Policial.

Quinta-feira região Norte, bairros Taboão, Campanário e Canhema

Praça Intercontinental na Av. D João VI, próximo ao 3º DP.

Sexta-feira região Centro

Praça dos Emancipadores – Redondão - Jd Rosinha, no fim da Av. São José.

Fonte: Keila Macedo - Prefeitura de Diadema