Itápolis terá Centro de Convivência do Idoso

Um Centro de Convivência do Idoso está sendo construído em Itápolis, através de um Convênio com o Governo do Estado, no bairro Portal das Laranjeiras. A construção está na fase de estruturação e execução do trabalho de alvenaria e, posteriormente, serão realizadas as instalações hidráulicas e elétricas. O local será um espaço de convivência, socialização e lazer, para práticas de atividades onde os idosos com mais de 60 anos possam se divertir.

A ideia do Programa do governo estadual é contribuir para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Complementando, com isso, o trabalho social realizado com as famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A intenção do projeto é criar ambientes que promovam a qualidade de vida do idoso, fortalecendo a convivência familiar e comunitária.

Fonte: Prefeitura de Itápolis